Acerca de mim

A minha foto
Sou educadora de infância em Leiria desde 1988

13 de fevereiro de 2009

À descoberta da arte


Os meus lindinhos,têm feito grandes descobertas acerca da arte... já sabem...
  • o que são figuras rupestres ..." são desenhos muito velhos que não sabem nadar" (André)
  • que os Faraós mandavam construir as pirâmides " para viverem lá depois de morrerem" que tinham "muitas pinturas feitas de lado"( Diogo Francisco)
  • que "no tempo dos Reis, havia mais pintores" ( Pedro )
  • que a "Mona Lisa era uma senhora que ria com tristeza ( Maria )
  • que o pintor Van Gogh "cortou uma orelha, porque estava muito triste por não conseguir vender o quadro dos girassoís... por acaso eu gosto dele até é muito giro" (Gonçalo)
  • que o Picasso "gostava das formas geométricas... porque calhando não conseguia fazer mona lisas" (Bernardo)

(Mais vos contaria, mas estou a guardar estas e outras pérolas para um livro que espero vir a editar um dia destes)

Deixo aqui o novo visual da MONA LISA



Sem comentários:

Enviar um comentário