15 de dezembro de 2009
7 de dezembro de 2009
Ainda podemos salvar este Mundo
16 de outubro de 2009
4 de outubro de 2009
O Novo Espaço
21 de setembro de 2009
Não me esqueci
Domingo é o dia em que vamos fazer justiça.... vamos mostrar ao engenheiro e à sua "gentinha" quem são os "professorezecos"....
vamos mostrar a nossa força à Lurdinhas e aqueles dois estarolas que andam sempre à volta dela, quem são os "mentecaptos"....
"os preguiçosos"!
Eu não me esqueci do nos acusaram!
EU não esqueci o que foram estes 4 anos de socretinos:
- Roubaram-me 2,5 anos de tempo de serviço para progressão
- Dividiram a carreira em duas categorias para poupar uns cobres e não porque pretendessem o mérito e a excelência, se assim fosse estávamos desgraçados porque há p´ra aí cada titular.... (sem comentários)
- Criaram as cotas para me roubarem mais 100€ por mês
- Trabalho mais muito mais de 35 horas e pagamento de horas? (Mentira isso não existe)
" Sou professora não voto PS...jamais"
17 de setembro de 2009
Agora são mais 4 anos
O JI tem agora 3 salas e não 2 como antes
Temos instalações novinhas....mas o equipamento não é tão novo assim
Temos o Educador Manuel connosco, na sala nova
A Fátima mudou de JI, a "bandida " mudou de JI, foi para mais perto de casa... fez bem! ( mas eu estou triste e não lhe perdou).
A todos os amigos e colegas desejo o melhor ano lectivo de sempre.... e sejam felizes
18 de agosto de 2009
O paraíso grego
.jpg)

.jpg)
.jpg)
GASTRONOMIA
Para além de comida internacional para todos os gostos, da mexicana à italiana, os restaurantes oferecem comida típica mediterrânica - grega -, onde abundam os legumes e o peixe. A não perder: o frappé, café frio batido; as saladas - de tomate, pepino, queijo feta e azeitonas - e as dolmades, folhas de vinha recheadas com carne ou arroz.

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Santoríni Só pelo espectáculo da chegada vale a pena passar por aqui: o barco atravessa literalmente a caldeira de um vulcão, mostrando de forma evidente que a ilha é a vertente que sobrou da explosão. As povoações de Firá e OÍa parecem escorrer pela encosta escura até à água.
Antigamente havia uma rampa que se subia de burro, mas agora há uma estrada, e os burricos passaram a curiosidade turística. Aliás, deve dizer-se que toda a ilha se transformou num imenso parque de diversões, onde não se descortina grande coisa da sua vida original. A não ser, talvez, a produção de magníficos pistácios e o vinho, que nasce das vinhas baixinhas encravadas nas pedras calcinadas do chão.
De resto, tudo são quartos e casas de férias, lojas variadas para turistas, agências de viagem, guarda-sóis e camas de aluguer, que enchem as praias quase sem deixar espaço para quem só vem dar um mergulho.
.jpg)
.jpg)
DELOS, A ILHA-MUSEU
Facilmente acessível a partir de Mýkonos, é servida por barcos que começam a sair do porto às 8h30. A viagem é curta e o último barco regressa às 3 da tarde. Como em todos os museus, é proibida a permanência depois da hora de fecho, e encerra ao público às segundas-feiras. Não falamos apenas do edifício do museu, onde se exibem algumas das descobertas mais preciosas, mas de toda a área da ilha, que está, inclusive, proibida a barcos de recreio.
Delos, a ilha-museu

.jpg)
Férias de sonho... o dificil é voltar
.jpg)
8 de julho de 2009
Último dia
1 de julho de 2009
A FESTA FINAL
20 de junho de 2009
Esta agora fez-me rir!!!

Senhor engenheiro ponha as barbas de molho e deixe-se de fingimentos... os professores já "têm a escola toda" e não se deixam enganar com conversas moles e pequenos rebuçados com que vem agora a acenar.
Somos 140.000 e temos amigos, pais, maridos, esposas, filhos.... vamos ser muitos muitos mais!!